Projeto Passa Bola é inaugurado e oferece quadra gratuita para mulheres jogarem futebol

0
672

Na próxima sexta (16) será inaugurado, em São Paulo, o Projeto Passa Bola, que irá disponibilizar gratuitamente, todas às terças-feiras, uma quadra para que mulheres pratiquem futebol. O objetivo do Passa Bola, idealizado pela influenciadora e jornalista Luana Maluf, é proporcionar um ambiente de respeito, tolerância, sororidade e sem preconceitos para mulheres no futebol.

“Todos os dias mulheres me procuram falando que querem jogar futebol, mas que não conseguem por falta de times ou local”, contou Luana Maluf. “Infelizmente é muito difícil para uma mulher se inserir em partidas de futebol. Por isso criamos o projeto, para oferecer a todos esse espaço”, completa.

No dia de sua inauguração, serão feitas nove partidas com duração de 15 minutos entre seis times. Cada um deles contará com sete jogadoras, entre elas convidadas e mulheres que comparecerem ao evento e desejarem participar. Além da quadra onde serão realizados os jogos, brindes serão distribuídos às participantes e diversas ativações relacionadas ao futebol complementarão o evento, como desafios de cobrança de falta, chute na cesta, dribles e chute ao gol.

Fonte: Weber Shandwick