Debate: As conquistas delas

0
702

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher e valorizar a história de luta e as conquistas femininas, o Museu do Futebol com as ~dibradoras realizam debate com alguns dos maiores ícones que já tivemos no esporte feminino.

O debate acontece no Auditório do Museu do Futebol (capacidade 174 pessoas + 04 lugares para cadeirantes) e será aberto ao público, não sendo necessária inscrição prévia.
Para os interessados que não puderem estar presentes, será transmitido ao vivo pelo facebook do Museu do Futebol e das ~dibradoras.

Participam do debate:

Magic Paula, um dos maiores nomes que o basquete já viu. Campeã pan-americana em 1991, campeã mundial com a seleção brasileira em 1994 e medalha de prata na Olimpíada de 1996. Hoje, trabalha com gestão esportiva e é idealizadora e Presidente do Instituto Passe de Mágica.

Fofão, das mais habilidosas levantadoras que já passaram pela Seleção Brasileira, foi multicampeã com a camisa amarela: um ouro olímpico em 2008, 6 títulos de Grand Prix, duas pratas em Mundiais, entre as inúmeras conquistas.

Aline Pellegrino, eterna líder e capitã da Seleção Brasileira de Futebol. Esteve no time na conquista da histórica medalha de prata nos Jogos de 2004 e no vice-campeonato mundial em 2007. Hoje, é coordenadora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol, onde está transformando a realidade do futebol feminino.

Não perca a oportunidade de conhecer a história oculta das mulheres no esporte e se inspirar com essas guerreiras que dibraram o machismo e muitas dificuldades para poderem chegar ao topo!

TODOS serão mais do que bem-vindos no debate 😉

07/02, das 19h30 às 22h
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/ nº. Em frente ao Estádio do Pacaembu – São Paulo – SP

Fonte: Museu do Futebol