5º Seminário de Esportes

0
609

Chega a sua 5ª edição, em 2017, o Seminário de Esportes, evento promovido pelo Sindi-Clube, entidade que representa as agremiações sociais e esportivas do estado de São Paulo, em parceria com o Fenaclubes, a Federação Nacional dos Clubes.

“O objetivo é reunir a experiência dos clubes nacionais com a de outros profissionais e professores, para aprimorar o conhecimento dos gestores e das equipes que atuam nas agremiações, e implantar melhorias e até novos projetos”, ressalta Paulo Movizzo, presidente do SindiClube.

O evento, que será realizado no dia 02 de outubro, em São Paulo, é dividido em temas que devem ser escolhidos pelos interessados. Serão dois assuntos de período integral para gestores, e quatro workshops de meio período para os profissionais de Educação Física que atuam em clubes.

Os temas foram discutidos com as próprias agremiações, por quase seis meses, por uma Comissão Organizadora formada por profissionais que atuam ou atuaram em clubes, e a programação seguirá uma coerência com as abordagens dos anos anteriores.

Entre os assuntos de período integral, o 5º Seminário apresentará, no tema 1, uma aula de marketing digital para o gestor de esportes e, no tema 2, como desenvolver lideranças. Já nas palestras específicas, os profissionais poderão escolher entre natação competitiva e máster, escola de esporte nos clubes, musculação para grupos especiais e futsal na categoria de base.

As palestras serão conduzidas por profissionais com grande experiência, como o Prof. Dante de Rose Júnior, da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP), Profª. Fernanda Grande de Souza, técnica das categorias Sub7/8 e 9 e auxiliar técnica das categorias Sub10 e 12 do Palmeiras, entre outros.

No ano passado, cerca de 150 profissionais, representando mais de 30 clubes da capital, interior, litoral e de outros estados, acompanharam o dia de atividades. O foco, em 2015, foi o papel do gestor e a importância de conhecer o público dos clubes. Entre os worrkshops, o desenvolvimento infantil e a prática pedagógica dos professores de Educação Física foi um dos destaques.

Mais informações e inscrições: https://www.sindiclubesp.com.br/seminario2017/

02/10, das 7h50 às 18h50
Ginásio de Esportes do Instituto Mauá de Tecnologia
São Bernardo do Campo – SP

Fonte: Convergência Comunicação Estratégica