Lusa: passado, presente e futuro

0
835

O Museu do Futebol sediará o evento “Lusa: passado, presente e futuro”, em comemoração aos 97 anos da Associação Portuguesa de Desportos. Proposto por torcedores apaixonados, a programação será realizada em parceria com o Acervo da Bola e o Museu Histórico da Portuguesa. O objetivo é debater a atual situação do clube, relembrar a história de conquistas e lançar perspectivas para o futuro.

A entrada é franca. Não há reserva de lugares. As poltronas serão preenchidas conforme a ordem de chegada. A inscrição no evento do Facebook não dá direito a reserva de lugares.

Programação

14h: Exibição do documentário “Rubro Verde Espetacular – Tri Fita Azul”, de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento.

Produzido pelo Acervo da Bola, o filme retrata as conquistas do clube nos anos 1950, quando conquistou por três vezes a Fita Azul – título de honra concedido aos clubes de futebol que, após excursões internacionais, retornavam invictos ao Brasil. O time, que tinha Julinho Botelho, Djalma Santos e Brandãozinho, ajudou a recuperar a autoestima do futebol brasileiro após a derrota na Copa do Mundo de 1950. Duração: 50 min.

15h: Bate-papo sobre a Associação Portuguesa de Desportos, com:

– Badeco – Ex-jogador, capitão no título paulista de 1973, um dos maiores ídolos da torcida.
– Michelle Abílio – Torcedora, jornalista e autora do livro “Boteco da Lusa”.
– Antônio Quintal – Memorialista, colaborador do Museu Histórico da Portuguesa e apresentador do programa “Paixão Lusa”, da Rádio Trianon.
– André Carlos Zorzi – Representante da nova geração de torcedores, autor do livro “Para nós és sempre o time campeão – A Portuguesa no ano de 1996”.
– Mediação do bate-papo: Luiz Nascimento, do Acervo da Bola, e Roberto Costa, do Paixão Lusa.
LusaPPF
19/08, das 14h às 18h
Museu do Futebol – Auditório
Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu – São Paulo – SP

Fonte: Museu do Futebol