100 anos de Corinthians e Palmeiras – com os ex-jogadores Zé Elias, Flávio Conceição e o jornalista Anderson Cheni

0
556

No dia 06/05/2017, completam-se 100 anos de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e mundial. Em 1917, o alviverde Palestra Itália (antigo Palmeiras) e o alvinegro Corinthians disputavam pela primeira vez uma partida de futebol, iniciando uma centenária rivalidade com várias vitórias e jogos inesquecíveis para cada lado, permanecendo nas memórias de todos: jogadores, jornalistas, torcedores das duas equipes e até dos outros times.

Os ex-jogadores Zé Elias e Flávio Conceição marcaram suas carreiras defendendo as cores destas duas equipes, e através de uma mediação do jornalista esportivo Anderson Cheni, teremos um bate-papo sobre este confronto centenário. Zé Elias iniciou sua carreira no Corinthians, e defendeu as cores alvinegras por mais de dez anos, considerando toda sua trajetória antes e durante sua profissionalização no futebol. Flávio Conceição despontou para o futebol no Rio Branco de Americana/SP, e rapidamente se transferiu para o Palmeiras, onde atuou por mais de 100 partidas entre 1994 e 1996.

Ambos atuaram em algumas partidas deste clássico que agora chega aos 100 anos, o que certamente os potencializaram a chegar à seleção brasileira. Em parceria, disputaram os Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, quando conquistaram a medalha de bronze.
100AnosDerbi
06/05, das 09h30 às 12h30
Sesc Itaquera – Campo de Futebol Soçaite
Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera – São Paulo – SP

Fonte: Sesc