‘Muro do Santos, 105 anos de futebol arte’

0
636

Projeto em fase de captação de recursos via financiamento coletivo.

Arte nova nos muros do CT, em comemoração aos 105 anos e a volta à Libertadores!

O projeto

Em 2011, eu, Paulo Consentino, artista, louco por futebol e apaixonado pelo Santos fc, juntei um enorme time de santistas e juntos pintamos um mural artístico de mais de 1km de extensão, nas paredes externas do Centro de Treinamento Rei Pelé, na cidade de Santos. O projeto “100 anos de futebol arte”, foi realizado durante a campanha vitoriosa do Tri da Libertadores e foi finalizado no Centenário do Alvinegro da Vila Belmiro, no dia 12 de abril de 2012.

Sempre incluo pessoas em minhas pinturas e sei que o Muro do Santos só foi concluído porque muita gente se juntou a mim, nesse sonho de entregar um presente para meu time do coração. Mais de 500 pessoas se envolveram com projeto, que levou um ano para ser concluído!

Mais de 200 imagens de jogadores foram pintadas, desde um dos fundadores do Clube, Urbano Caldeira,passando pela Era Pelé até chegar a geração Neymar. E o que era um muro cinza, virou grande obra de arte à céu aberto, para todos ´reverenciarem’ o berço de craques, os gramados da realeza, o Centro de Treinamento do Santos Futebol Clube, o CT Rei Pelé.
MuroSantos
Cinco anos se passaram e o Mural sofreu ações do tempo e de vandalismo. O muro está sujo, sem cor e a historia está se apagando! E é por isso que estamos aqui, queremos trazer uma nova arte para os Muros do CT, novas formas artísticas e novos personagens serão homenageados, nesse ano que o Santos completa seu 105º aniversário e está de volta a Libertadores! Cara nova no Muro do Santos em 2017, rumo ao Tetra!

Para saber mais e/ou colaborar, acesse https://www.catarse.me/murodosantos.