Sorteio do livro “Um show de rádio – a vida de Estevam Sangirardi”

2
1369

ShowSangirardiSe você gosta dos programas esportivos de humor no rádio vai curtir essa promoção; o Blog Futebol-Arte vai sortear o livro “Um show de rádio – a vida de Estevam Sangirardi”:

Estevam Sangirardi foi um humorista que durante algumas décadas construiu diversos personagens para seu show de humor, que ia ao ar no final das partidas de futebol. Nomes como Didu Morumbi, o torcedor do tricolor, Joca, o corintiano representante das classes menos favorecidas, o palmeirense Comendador Fumagalli, corneteiro que freqüentava o Parque Antártica foram alguns dos personagens criados para divertir os ouvintes do programa Show de Rádio. No seu Show de Rádio, que marcou a história radiofônica do país, Sangirardi e sua equipe comandavam a festa do futebol com suas imitações de jogadores e personalidades políticas e artísticas do Brasil nos anos 1970 e 1980. O show começava após cada transmissão ao vivo dos jogos. A biografia de Estevam Sangirardi é também a narrativa da história do rádio no Brasil, porque as duas histórias caminham paralelas. Sangirardi nasceu no mesmo ano que nasceu o rádio no Brasil, em 1923, e nele construiu a sua história de sucesso.

Para participar basta compartilhar esse post no Facebook ou no Google Plus e marcar nos comentários #futebolarte e o nome de dois amigos que você acha que vão curtir essa promoção, até 19/01. TODOS os que deixarem seus comentários estarão automaticamente participando do sorteio.

O ganhador será divulgado aqui mesmo no blog, dia 25/01/16.

#futebolarte

Nota do blog (20/01 – 12h30): alertado pelo próprio autor do livro, Carlos Coraúcci, o blog corrigiu o título do post, que saiu com “Estevan” e não “Estevam”, como é o correto. Carlos é ator de teatro e pesquisador histórico e adora rádio e futebol, como este blogueiro.

2 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.