A Física do Futebol – Tecnologia e o Movimento Humano

0
918

O que é ser criativo em campo? Porque a tática e como o jogador se posiciona em campo é fundamental no Futebol? Com se dá o efeito de “trivela” ou “três dedos”, ou mesmo o famoso chute “Folha Seca” de Didi? O gênio e o craque do Futebol entendem as Leis da Física? O que Pelé, Messi e Neymar tem em comum com Einstein?

No bate papo, o Professor Marcos Duarte procura não causar uma rasura nesse encanto do Futebol, ou ensinar alguém a jogar melhor. Mas vai ajudar a compreender um pouco mais esse jogo fascinante. Para quem quer compreender as leis do movimento, estudar a Física do Futebol é a maneira mais descontraída de fazê-lo.

Este é o objetivo do bate-papo: mostrar para os boleiros e curiosos do Futebol e da Física, a Física que há no futebol.
Fala sobre efeitos de ilusão de ótica e experiências visuais, a magia do Gol de Bicicleta, e relembra lances excepcionais de cobrança de lateral e falta, entre outros lances incríveis do Futebol, além de reforçar a importância da utilização da tecnologia no desenvolvimento dos Esportes.

Com Marcos Duarte. Doutor em Física pela Universidade de São Paulo (USP), pós-doutorado na Universidade da Pennsylvania (USA) e pesquisador e professor no programa de Engenharia Biomédica da Universidade Federal do ABC, Marcos Duarte revela que o livro não só ensina Física, mas também as próprias regras do futebol e tudo o que nele acontece relacionado à Mecânica.
FisicaFutebol
26/01, as 18h30 às 21h30 – Inscrições na Central de Atendimento a partir de 02/01/2017. Vagas limitadas.
Sesc do Carmo – Auditório
Rua do Carmo, 147 – Sé – São Paulo – SP

Fonte: Sesc