Jogo do Trono de Pau-brasil

0
849

Projeto em fase de captação de recursos via financiamento coletivo.

Conspirações, confrontos e sangue. Uma história de poder nos cinco reinos de Terra Brasilis.

O Projeto
Confrontos com muitas baixas, plebeus cindidos, vassalos conjurando contra seus suseranos, hordas de mercenários em movimento e a aparição de espécies místicas. Este é o retrato da sociedade que habita os cinco reinos de Terra Brasilis. A rainha Dilmatheon e sua mão, Lulastark, encontram-se fragilizados após a Batalha do Sufrágio, quando a Casa Estrelada derrotou o lorde Aécios Lannister, da Casa Tucana. Agora, conspirações e alianças, como a da Casa dos Escorpiões, de Michel Tebolton e Eduramsey Cunha, com a Ordem dos Periquitos, liderados por Bolsonoffrey e Felicianophobic, marcam o atual estágio da disputa pelo Trono de Pau-brasil. Na Cidade Livre da Justiça, Gilmendus e Lewandotarly debatem as ações do togado Mooruus, que tem ganhado popularidade com canções e peças feitas a seu respeito. “Meus passarinhos dizem que há um traidor entre nós, alteza. Vencemos a batalha, mas novas guerras estão porvir”, alertou Jaques Warys, mestre dos sussuros de Dilmatheon. Novas peças irão se mover antes da chegada do inverno. O jogo vai recomeçar…
JogoTrono
A HQ Jogo do Trono de Pau-brasil é uma sátira política livremente inspirada na série de TV Game of Thrones, baseada nos recentes eventos políticos brasileiros, em um recorte dado desde o final das eleições de 2014 até o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff (impeachment ou golpe, como você preferir).

O projeto começou a ser esboçado em maio de 2016, com a perspectiva de publicação em algum convencional veículo de imprensa para o mês de setembro ou outubro. No entanto, após cerca de 20 tentativas (e algumas tratativas) nos mais variados canais impressos e online, os autores Adriano Kitani (ilustrador) e Enio Lourenço (jornalista) perceberam que a linha debochada e irônica da releitura das personagens e da vida pública do país só poderia existir de maneira independente. Por isso apresentamos esta proposta a vocês, e pedimos encarecidamente o seu apoio para viabilizar a impressão da HQ Jogo do Trono de Pau-brasil.

Para saber mais e/ou colaborar, acesse https://www.catarse.me/jogo_do_trono_de_pau_brasil_7a38?ref=ctrse_explore_pgsearch&project_id=46502&project_user_id=175103.

COMPARTILHAR
Post anterior84ª Reunião do MEMOFUT
Próximo postBota do Mundo 2016
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.