Chuteira F. C., seja bem-vindo!

0
855

Se você procura no Google por blog de futebol, vai encontar mais de oito milhões de resultados. Obviamente que a maioria deles é de iniciativas pessoais, de quem curte o esporte, mas alimenta a página mais como um hobby, um “diário” pra falar de bola, sem no entanto, a qualificação profissional para a apuração dos fatos, a qualidade dos textos, as opiniões embasadas… Também vai encontrar os blogs dos grandes veículos da imprensa esportiva. Alguns são muito bons, com profissionais preparados, mas muitas vezes tem aquele ranço da chamada “grande imprensa”, ou interesses escondidos, amizades com dirigentes, empresários e boleiros…

Uma boa alternativa são os blogs da chamada mídia independente, com jornalistas e profissionais sem o rabo preso, mas com o preparo adequado para produzir um bom material. São poucos e a gente deve louvar quando aparece mais algum. Chegou o Chuteiras F. C., blog de criação coletiva, com colunistas voluntários e independentes, atualizações diárias em vários suportes de conteúdo, como textos, podcasts, vídeos etc..

Alguns craques do jornalismo como Prósperi e o amigo Chico Bicudo, do Crônicas Boleiras, estão por lá. Vale a pena dar uma olhada. Acesse http://www.chuteirafc.com.br/cronicas-boleiras-chico-bicudo-quanto-vale-um-jogo/.