Seleção do Campeonato Brasileiro 2016 – por Ricardo Roca

0
768

Conforme prometido, meu voto dado para a eleição da Seleção do Campeonato Brasileiro 2016:

Goleiro: Jailson (Palmeiras);
Lateral-direito: Victor Ferraz (Santos);
Zagueiro 1: Yerri Mina (Palmeiras);
Zagueiro 2: Pedro Geromel (Grêmio);
Lateral-esquerdo: Jorge (Flamengo);
Volante 1: Tche Tche (Palmeiras)
Volante 2: Moisés (Palmeiras);
Meia 1: Diego (Flamengo);
Meia 2: Luan (Grêmio);
Atacante 1: Dudu (Palmeiras);
Atacante 2: Gabriel Jesus (Palmeiras);

Técnico: Cuca (Palmeiras);
Técnico Revelação: Zé Ricardo (Flamengo);
Revelação da competição: Gabriel Jesus (Palmeiras)
Craque da competição: Moisés (Palmeiras)
Trofeu16
Nunca é fácil escolher os melhores, o risco de cometer alguma injustiça é grande, mas… o critério foi o de escolher quem eu gostaria no meu time.

Para não ficar em cima do muro, mesmo a CBF não pedindo, mando também meu voto para o time reserva: Vanderlei (Santos); Jean (Palmeiras), Vitor Hugo (Palmeiras), Réver (Flamengo) e Zeca (Santos); William Arão (Flamengo), Renato (Santos), Diego Souza (Sport) e Gustavo Scarpa (Fluminense); Robinho e Fred (Atlético-MG); técnico: Dorival Jr. (Santos).

Foi com tanta surpresa que vi Moisés aparecendo que ele poderia até ganhar o prêmio de revelação, não tivesse já 28 anos e passagens por outros clubes, ninguém jogou mais que ele nesse campeonato. Gabriel Jesus fica com a indicação para revelação por ter “estourado” esse ano, com a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos, a artilharia da seleção brasileira principal e a disputa da artilharia do Brasileirão até o fim.

Outros jogadores tiveram bons momentos, mas oscilaram ao longo do tempo e/ou não contaram com bons coadjuvantes, caso de Danilo Fernandes e Valdívia, do Inter; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, do Santos; Fágner e Bruno Henrique, do Corinthians; Marinho, do Vitória; Keno, do Santa Cruz; Manoel e Arrascaeta, do Cruzeiro; Chavez e Cueva, do São Paulo; Rafael Carioca e Lucas Pratto, do Atlético-MG; Camilo, do Botafogo;…