Lançamento: “#Parem de nos matar!” e “Canções de Amor e Dengo”

0
613

O livro “#Parem de nos matar!” (Ijumaa, 2016), décimo da escritora Cidinha da Silva, aborda o genocídio da população negra no Brasil, via extermínio físico de jovens negros, principalmente, e morte simbólica e cultural praticada pelas ferramentas de comunicação de massa. Foram selecionadas 72 crônicas escritas entre 2012 e 2016 que recobrem a interseção racismo e futebol, arte, políticas públicas de educação, imigração e cultura, movimentos sociais, homoafetividades e resistência a esse estado de coisas.
O poemário “Canções de Amor e Dengo” (Me Parió Revolução, 2016), é o primeiro livro de poemas de Cidinha e sintetiza no título o resgate do afeto, cada vez mais raro na poesia brasileira contemporânea. São poemas de voos, da arte de ter asas e da engenharia de ser passarinho, expressos em linguagem coloquial com forte pegada lírica.
LivrosCidinha
12/11, das 17h30 às 18h30
Sesc Santos – Sala 2
Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida – Santos – SP

Fonte: Sesc

COMPARTILHAR
Post anteriorFutebol de Rua – Semana MOVE 2016
Próximo post83ª Reunião do MEMOFUT
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.