Passeio para Centro Paraolímpico Brasileiro: São Paulo (SP)

0
449

O projeto Pedala Cidadão promove a mobilidade urbana por meio da bicicleta, tendo como objetivo apresentá-la como um meio de transporte não poluente e que estimula seus adeptos a um estilo de vida mais saudável. Em setembro, o projeto oferece um passeio com destino ao Centro Paraolímpico Brasileiro.

A trajetória soma, aproximadamente, 30 km (ida e volta), passando pelas avenidas Brigadeiro Faria Lima, Hélio Pellegrino e Água Funda. Durante todo o percurso,os participantes serão guiados por instrutores do Sesc e acompanhados por um carro de apoio.

Localizado no Parque Estadual Fontes do Ipiranga, a instalação é o principal centro de excelência do Brasil e da América Latina para o esporte paralímpico, abrigando 15 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, triatlo e voleibol sentado. No local, há instalações esportivas indoor e outdoor, alojamentos para 280 pessoas, refeitório, lavanderia, academia, salas de apoio e vestiários, além do Centro de Medicina e Ciências do Esporte.

Recomendação: uso de bicicleta com marchas e em bom estado, além de uso de trajes adequados para a prática de atividades físicas. O capacete é item obrigatório.
PasseioCPB
25/09, das 08h30 às 15h – Inscrições a partir de 1/9 na Central de Atendimento (3º andar); vagas limitadas
Sesc Pinheiros – Praça do Sesc Pinheiros
R. Paes Leme, 195 – Pinheiros – São Paulo – SP

Fonte: Sesc