Lançamento: “Punho cerrado – A história do Rei”

0
630

Maior artilheiro do Atlético, com 255 gols, e considerado por muitos como um dos grandes craques do futebol mundial de todos os tempos, Reinaldo ganha uma biografia: “Punho Cerrado – a História do Rei” (Editora Letramento), a vida do maior ídolo do Galo é contada com riqueza de detalhes pelo seu filho Philipe Van R. Lima. O lançamento do livro, prefaciado pelo jornalista Chico Pinheiro, acontece no dia 16 de setembro, às 19h, no auditório da sede do Atlético, em Lourdes. Além de Belo Horizonte, a obra será apresentada aos públicos do Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza.

O “Rei” colecionou importantes recordes na carreira, entre eles a melhor média de gols (1,55 por partida) em uma única edição do Brasileirão, de 1977, e a artilharia do Mineirão.

Descoberto pelo ex-técnico Barbatana, em Ponte Nova/MG, há exatos 45 anos, Reinaldo protagonizou belos capítulos do esporte brasileiro, tendo inclusive participado da Copa do Mundo de 1978, na Argentina. O eterno camisa 9 da história do Galo também se destacou pela militância política em favor da redemocratização do Brasil e pela sua proximidade com importantes figuras da cultura brasileira, como o escritor Roberto Drummond e os músicos Milton Nascimento, Chico Buarque e Gonzaguinha.

Após encerrar a carreira como atleta, o ídolo atleticano enfrentou alguns problemas pessoais, mas venceu todos os desafios com uma inspiradora história de superação. A biografia de Reinaldo traz ainda emocionantes depoimentos de pessoas que acompanharam de perto a trajetória do ídolo.”

“Punho Cerrado – A história do Rei” é uma obra definitiva sobre um craque inesquecível.
HistoriaReinaldo
16/09, às 19h
Clube Atlético Mineiro
Av. Olegário Maciel, 1516 – Lourdes – Belo Horizonte – MG

Fonte: Editora Letramento

#livrosdefutebol
#eventosdefutebol