Exposição: “1925 – O ano em que nos tornamos reis”

0
593

Documentário
Viabilizado pela Diretoria do Paulistano, o documentário 1925 – O Ano em Que Nos Tornamos Reis será exibido no dia 1º de setembro, às 20h, após a abertura da exposição. Com cerca de uma hora de duração, o filme apresenta imagens inéditas. Pela primeira vez os gols de Arthur Friedenreich poderão ser assistidos, até então só disponíveis em fotos.
PaulistanoReis
Há ainda depoimentos de sócios familiares de jogadores: Luiz Eduardo Carvalho Junqueira Machado e Marcos Jacinto Junqueira Machado, respectivamente filho e neto de Durval Junqueira Machado; Murillo de Oliveira Villela, filho de Maurício Villela, e Luiz Foz, sobrinho-neto de Nestor de Almeida.

1925, O ano em que nos tornamos reis
Com o lançamento do documentário 1925, O Ano em Que nos Tornamos Reis, o Centro Pró-Memória organiza exposição que traz, pela primeira vez, os detalhes da excursão que o time de futebol do Paulistano fez à Europa em 1925, quando representou o Brasil em dez jogos. O desempenho dos jogadores rendeulhes o título de Os Reis do Futebol dado pela imprensa francesa, o que inspirou o nome do documentário.

Na mostra, haverá projeção de um trecho da filmagem original do jogo realizado contra o time francês, além da exposição das bolas de capotão e outros objetos provenientes da primeira excursão realizada por um clube brasileiro ao Velho Mundo.

Abertura: 01/09, às 19h
02 a 18/09, das 11h às 21h
Club Athletico Paulistano – Sala de Artes Plásticas
R. Honduras, 1400 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Fonte: Club Athletico Paulistano

#eventosdefutebol