It’s a Penalty – Campanha Contra a Exploração Sexual em épocas de eventos esportivos mundiais

0
676

A campanha “It’s a Penalty” teve atuação durante a Copa de 2014 no Brasil e agora com as Olimpíadas 2016 está novamente em ação. A proposta da campanha é comunicar sobre o risco que algumas crianças correm durante eventos mundiais no país.8-01
No Brasil, o índice de exploração sexual infantil é alto e quando sediamos esse tipo de acontecimento (as Olimpíadas) esse número tende a aumentar, pelo fato de existirem muitos turistas que se aproveitam de situações em que crianças são comercializadas sexualmente.

Em parceria com a organização inglesa Happy Child, o ChildFund Brasil apoia a campanha It’s a Penalty buscando informar à sociedade sobre a ocorrência desse tipo de violência contra nossas crianças, indicando penalidades aos infratores, tanto brasileiros como estrangeiros, além de reforçar ao público em geral, fãs e turistas, quais são os meios pelos quais podemos proteger as crianças no caso de presenciar algo dessa natureza.
DavidLuizPenalty
A campanha conta com o apoio de personalidades como Usain Bolt, campeão olímpico dos 100m, Gary Linekerex-atacante inglês, a campeã olímpica Denise Lewis , o campeão paraolímpico Tanni Grey-Thompson, o jogador de futebol brasileiro David Luiz, o ex-ciclista de pista e olímpico Sir Chris Hoy e do ex-capitão da União de Rúgbi Sul Africano, François Pienaar e também do ex-britânico olímpico saltador em altura Dalton Grant, Ryan Raghoo, e a ex-velocista olímpica Jennifer Stoute.

A nossa voz é a melhor arma para defender quem precisa!

As denúncias podem ser feitas pelo disque 100 ou pelo App Proteja Brasil que está disponível na App Store e no Google Play.
Disque100
Fonte: Child Fund