O Futebol Moderno e a Exclusão dos Pobres

0
458

OdioEternoFutebolModernoÉ nitido o plano de exclusão dos mais pobres do centro da cidade e como o higienismo contribui neste sentido. E percebemos o mesmo processo no futebol moderno que busca também ser um meio de exclusão dos pobres.

O futebol é uma das paixões do povo de rua e da grande maioria das pessoas pobres, e hoje a única alternativa que lhes resta é assistir pela TV aquilo que a Globo lhes oferece, pois as arenas não foram pensadas para elxs, mas para mantê-los longe delas.

Com o propósito de conversar a respeito deste assunto na quinta feira dia 14 de Julho, a partir das 19 horas, na ocupa autonoma do povo de rua da Alcântara Machado, que fica avenida que leva o mesmo nome, altura do 888, debaixo do viaduto, proximo ao Metrô Brás.

– Ás 17 horas, aos que puderem colar, acontece o rachão do povo da okupa e de quem quiser colar nas quadras do lado da okupa;

– Ás 19 horas exibiremos o filme GERALDINOS, dirigido por Pedro Asbeg e Renato Martins, aos quais gostariamos de agradecer que ao saber prontamente se prontificaram a ajudar e liberar o filme para a galera de rua;

– Depois do Filme inciaremos a conversa sobre o tema O FUTEBOL MODERNO E A EXCLUSÃO DOS POBRES.

Galera aos que forem colar e puderem gostariamos de pedir de doação algum item referente a times de futebol como camisas, cachecol, caneca, chaveiro o que for, que depois da conversa faremos um sorteio destes itens para o povo de rua.

14/07, a partir das 19h
Viaduto Alcântara Machado – São Paulo – SP

Fonte: Coletivo Autonomo Dos Trabalhadores Sociais – Catso