Neymar na campanha contra o comércio ilegal de animais selvagens

0
693

O atacante Neymar Jr. e seu Projeto Social se unem a outros astros internacionais para apoiar a campanha da ONU (Organizações das Nações Unidas) #WildforLife. O atleta e o Instituto, que foram convidados pela übermodel e embaixadora do Meio Ambiente da ONU, Gisele Bündchen, se juntam para disseminar a luta (ou campanha) contra o comércio ilegal de animais selvagens no mundo e suas consequências.

Cada celebridade e atleta participante foi convidado a encontrar seu “parente animal” (ou o animal que mais se assemelha a você) e “trocar” de nome com ele para lutar pelos direitos dessas espécies ameaçadas. O atleta Neymar Jr. escolheu o Tigre, um dos animais mais ameaçados do planeta e que pode simplesmente sumir, caso a caça ilegal e o comércio não sejam parados. Já o Instituto Projeto Neymar Jr., outro apoiador da causa, vai participar com as crianças Fabricia Alves e Victor Alexandre, que escolheram o tigre e a tartaruga, respectivamente.
NeymarTigre
Essa troca propõe que as personalidades utilizem seus círculos de influência para acabar com o tráfico de animais e sensibilizar todos a sua volta. Dentre os animais que estão ameaçados de extinção estão: elefantes, tigres, rinocerontes, tartarugas e diversos outros.

A campanha lançada no último dia 25, em Nairobi (Quênia), contou com a presença de diversos ministros do Meio Ambiente e foi realizada em aliança global com diversos Órgãos das Nações Unidas. A expectativa é que a ideia mobilize milhões de pessoas e as conscientizem das consequências que a extinção e o tráfico ilegal desses animais podem trazer a natureza.

Para mais informações acesse https://wildfor.life/.

Você também pode descobrir seu com qual animal você se identifica/assemelha e postar nas suas redes sociais com a #WildforLife – acesse https://wildfor.life/quiz/.

Fonte: Helena Passarelli – Assessoria de Imprensa