Futebol e Mulheres: entre a resistência e a emancipação

0
585

Futebol e Mulheres: entre a resistência e a emancipação faz parte da programação da Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular: cultura e educação para a resistência organizado pela ONG Ação Educativa.

A defesa do futebol praticado e trabalhado por mulheres implica numa ação política de resistência. Nesse sentido, a mesa pretende refletir, a partir de experiências de vida e pesquisas, sobre os caminhos de desenvolvimento da modalidade do futebol feminino e das equiparidades de gênero no universo do futebol.

Formadores

Heloisa Baldy Reis
Heloisa é professora titular livre-docente do Departamento de Educação Física da Unicamp. É membra da Comissão Nacional de Prevenção à Violência e Segurança nos Estádios e especialista em políticas de prevenção à violência e de segurança em espetáculos esportivos.É ex-árbitra e ex-jogadora de futebol do Guarani F.C.

Osmar Moreira de Souza Jr.
Osmar é professor Adjunto no Departamento de Educação Física da Universidade Federal de São Carlos e autor da tese de doutorado Futebol como projeto profissional de mulheres: interpretação da busca pela legitimidade.

Mediação
Aira Bonfim, pesquisadora do Museu do Futebol e co-curadora da exposição O Futebol nas Olimpíadas.
FutebolMulherResistencia
14/07, das 19h às 21h
Ação Educativa
Rua General Jardim, 660, sala 12, Vila Buarque – São Paulo – SP

Fonte: Museu do Futebol e Ação Educativa

#futebolsemmachismo