Esporte de Alto Rendimento: A Escolha Vale a Pena?

0
632

Nas últimas 10 edições dos Jogos Olímpicos o número de atletas saltou de 6.073 para 10.519, o que indica não só o aumento do número de países – 92 em Montreal, 205 em Londres – como também a quantidade de atletas que alcançaram o nível mais elevado do esporte: o alto rendimento.

Quais são as consequências da escolha e do caminho para o alto rendimento? De um lado temos a consagração dos grandes heróis que representam os países e inspiram muitas gerações. De outro o preço que se paga pela iniciação precoce, dedicação exclusiva, rotina de treinos, competições, convívios com lesões, dores e a interrupção da carreira.

O Esporte em Jogo é uma série de oito encontros mensais que reúne especialistas da área de esportes, atletas, treinadores e convidados especiais. Cada encontro tem um tema específico a ser debatido, com a mediação do jornalista esportivo José Trajano. O público pode interagir com os convidados, formulando perguntas e solucionando dúvidas. Além disso, ao longo do encontro, são exibidos vídeos com pequenas reportagens que fomentam o debate.
AltoRendimentoPena
27/07, das 19h30 às 21h30
Sesc Vila Mariana – Praça de Eventos
Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana – São Paulo – SP

Fonte: Sesc