Meu Velho Par de Chuteiras Pretas

0
580

Projeto em fase de captação de recursos via financiamento coletivo.

Os estádios mudaram, o publico mudou e o Futebol mudou. E a chuteira preta é só a ponta do iceberg.

O projeto

SINOPSE: Meu Velho Par de Chuteiras Pretas conta, de modo explicativo, o que compõe o chamado “futebol moderno”. Muito além dos calçados, da ausência dos zagueiros que não sorriem e dos jogadores baladeiros, a modernidade traz consigo uma elitização do esporte, fazendo uma verdadeira higienização social nos estádios, tirando gradualmente a liberdade do torcedor e fazendo com que essa pausterização se reflita em campo.

O filme será um longa-metragem que debaterá por meio de uma pesquisa sociológica e das palavras de jornalistas e torcedores o processo de transformação que se instaurou no futebol brasileiro e buscando alternativas para a reversão desse quadro.

EM CADA BANDEIRÃO EXISTE UMA REVOLUÇÃO
TemasBandeiras
Quem ajudar o filme, além de receber recompensas, estará ajudando a dar voz a esse movimento de apaixonados que ainda acreditam que o futebol é de todos, independente de etnia, gênero, crença ou classe social.

Entre nossos trabalhos, estão o Canal Trivela, o filme oficial da Portuguesa de Desportos, que está em pré-produção e o longa-metragem Voltaremos, que conta a história do Juventus da Mooca.

Estamos nessa empreitada juntamente com O Canto das Torcidas, uma página que realiza um trabalho de extrema relevância na internet, buscando divulgar a verdadeira arte das torcidas mundo afora, não apenas encantando os amantes do futebol como também conscientizando o torcedor brasileiro de seus direitos dentro dos estádios.

Para saber mais e/ou colaborar, acesse https://www.catarse.me/chuteiraspretas.