Debate: “Futebol e Lutas Sociais”

0
533

“O futebol é o ópio do povo˜ – essa famosa máxima, que já teve alguma popularidade entre os setores da esquerda, felizmente tem caído em desuso. Para além das conhecidas apropriacões que ditaduras fascistas, capitalistas e a grande mídia fizeram do nosso amado esporte, o futebol segue proporcionando diversas experiências de paixão, rebeldia e resistências.

Em comemoracão dos 10 anos do Autonômos FC, organizamos um debate que apresentará diferentes perspectivas de lutas sociais envolvidas no futebol, desde as arquibancadas, passando pelos campos de várzea, até o futebol feminino e práticas alternativas.

Aira Bonfim – Museu do Futebol; Pulguinha – Gaviões da Fiel; Otácilio Ribeiro – Movimento pela Não Extinção dos Campos de Futebol de Várzea do Campo de Marte
FutebolLutasSociais
05/05, às 19h30
Al Janiah
Rua Alvaro de Carvalho, 190, Centro – São Paulo – SP

Fonte: Autônomos F.C.

COMPARTILHAR
Post anterior“Cupom Amigo do Bem”
Próximo post77ª Reunião do MEMOFUT
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.