Política Esportiva no Brasil: Como Fazer?

0
572

O Esporte em Jogo é uma série com 8 encontros mensais que reune especialistas da área de esportes, atletas, treinadores e convidados especiais. Cada encontro um tema específico e duração de 2 horas, com a mediação do jornalista esportivo José Trajano. O público poderá interagir com os convidados, formulando perguntas e solucionando dúvidas. Além disso, ao longo do encontro, serão exibidos vídeos com pequenas reportagens que irão fomentar o debate.

Para esse segundo encontro o tema será Política Esportiva no Brasil: Como Fazer?. Entender a história e a evolução da política pública do esporte no país é fundamental para compreender onde estamos. O esporte é um bem cultural e direito social que precisa ser democratizado para todos, em todos os níveis e nas diversas fases da vida, o que está diretamente relacionado a uma mudança política, social e cultural. A gestão do esporte no Brasil envolve o entendimento do esporte como política pública, a definição de papéis e competências, das fontes de financiamento e da distribuição de recursos, o oferecimento de infraestruturas adequadas e profissionais qualificados, entre outros.

Estes são os assuntos que o atleta e gestor Lars Grael e jornalista José Cruz debaterão no segundo encontro da série “Esporte em Jogo”.
PoliticaEsportiva
27/04, às 19h30
Sesc Vila Mariana – Praça de Eventos
Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana – São Paulo – SP

Fonte: Sesc