Lançamento “Poetas da Bola 5 – Futebol para Saudosistas “

0
434

1) O primeiro capítulo chama-se “O Paulista da Era Pulga” e aborda dez temporadas do clube, de 1978 à 1987. Fala dos principais craques, jogos, gols e fatos ocorridos na vida da agremiação. Após uma introdução que conta em resumo toda a história do clube e suas diferentes fases, o capítulo se concentra naquilo que chama de “Era Pré-Pfulg”, “Era-Pfulg” e “Era Pós-Pfulg”. São 50 páginas, ao todo.

2) O segundo capítulo chama-se “Ídolos que Jundiaí não deve se esquecer” e traz a biografia de quatro craques genuinamente jundiaienses, mas que fizeram maior sucesso atuando fora da cidade, do que na “Terra da Uva”: Romeu Pellicciari, Zuza “Demônio Loiro”, Mário Milani e Arthurzinho Zomignani. Inclusive, a família de Arthurzinho viajará para Jundiaí, exclusivamente para o lançamento.

3) Num terceiro capítulo, a Musa do Paulista Andressa Pavani, conta como foi o concurso realizado no Jayme Cintra e como é seu dia-a-dia com o clube.

Além desses, ainda há mais oito capítulo. Da história do futebol de Araraquara, à história do Campeonato de Acesso, além de muitos outros assuntos.

O livro poderá ser adquirido diretamente com o autor, pelo e-mail: egaspari68@hotmail.com
PoetasBola
12/03, das 10h às 12h
Museu Solar do Barão
Praça Pedro de Toledo – Jundiahy – SP

Fonte: