Goleiros e zagueiros que vibram quando fazem um desarme. Parece até que marcaram um gol

0
534

Tive a oportunidade de ver grandes goleiros – Andrada, Mazurkiewicz, Yashin, Sepp Mayer, Tomaszewski, Banks, etc – e jogadores de defesa – Orlando Peçanha, Luís Pereira, Figueroa, Gamarra, Fachetti, Amaral, Oscar, Carlos A. Torres, Mauro Galvão, Brito etc – durante a minha vida. E, todos tinham algo em comum: ser discreto após um desarme ou a uma boa defesa. O goleiro do Vasco e da Seleção Uruguaia, Martin Silva, segue a mesma linha.
Banks
Gordon Banks, da Inglaterra, faz defesa espetacular em cabeçada de Pelé, na Copa de 70

Frio, o uruguaio não comemora os seus feitos. Pelo contrário, critica “quem gosta de aparecer”.

“Para mim, não deixar a bola entrar é uma obrigação e não algo que eu tenha que comemorar. Não gosto quando um jogador faz um desarme normal e tem que gritar para todo mundo. Por isso, não vibro com defesa bonita. O que tenho de fazer é me preparar bem para fazê-la nos jogos. Sempre foi a minha linha de trabalho e não vou mudar agora, com 31 anos”, afirmou o arqueiro das camisas celeste e cruzmaltina.
MartinSilva
Eu, Sergio Macedo, na minha modesta opinião, credito essa comemoração a uma promoção pessoal daqueles que têm um futebol medíocre e, a partir de uma esporádica boa jogada, tentam passar uma imagem de que são grandes jogadores. No futebol de hoje, tal qual na sociedade informatizada, a imagem é tudo.

Sergio Macedo, 53 anos, casado, praticante de corrida, carioca, vascaíno, portelense, formado em Administração de Empresas e Análise de Sistemas pela Faculdades Nuno Lisboa, RJ. Apaixonado por futebol e samba. Autodidata em Jornalismo Esportivo. Sendo discípulo de João Saldanha, Luiz Mendes e Sandro Moreyra. Não fiz Faculdade de Jornalismo, porque essa seria feita durante o período de ditadura militar e meus pais temiam que a total aversão aos militares que sempre tive causasse problemas.

Os textos e charges publicados na categoria CONVIDADOS, apresentam e refletem a opinião dos mesmos, não necessariamente alinhando-se com a do Blog Futebol-Arte. Sua publicação tem o propósito de apresentar diferentes pontos de vista e estimular reflexões e debates.