Brasil é campeão de Torneio Internacional de Futebol de 5 na China

0
986

A Seleção Brasileira de futebol de 5 conquistou nesta quinta-feira (17.03) o título do Torneio Internacional de Fuzhou, na China, ao vencer a Rússia por 1 a 0. O gol da vitória brasileira saiu dos pés do pernambucano Raimundo Nonato.

O Brasil venceu todas as quatro partidas e sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento. Os adversários foram China, França e Rússia. De todos eles, somente os franceses, atuais vice-campeões paralímpicos, não vão estar no Rio. Então o torneio permitiu à equipe brasileira conhecer um pouco de alguns possíveis rivais na principal competição do paradesporto.

Na primeira fase, o Brasil venceu todos os jogos. A estreia foi contra os rivais da final, a Rússia. A equipe verde e amarela não tomou conhecimento e venceu por 4 a 0, com gols de Bill (3) e João Batista. Na partida seguinte, foi a vez de encarar os chineses, que pela história costuma fazer jogos duros contra os brasileiros. Não deu outra. Furar a muralha da China não foi tarefa fácil, mas, com gol de Raimundo Nonato, o Brasil venceu o jogo por 1 a 0. Na partida que encerrou a fase de classificação, a Seleção fez 3 a 1 na França, com Tiago Silva, Jefinho e Cássio.

A competição faz parte da programação da comissão técnica, que prepara a equipe para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. O próximo desafio da Seleção será o Rio Open da modalidade, de 31 de maio a 5 de junho, no Rio de Janeiro. A delegação brasileira retorna da China no próximo sábado, 19, e no dia 27 de março dá início à III Fase de Treinamento, também na capital Fluminense.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)