O “sequestro do futebol” – como multinacionais, dirigentes, TVs e políticos corromperam o esporte mais popular do planeta

0
683

Al Janiah tem a honra em receber o jornalista Jamil Chade para uma conversa sobre o tema de seu livro lançado em 2015: “Política, Propina e Futebol” (Editora Objetiva). Ele vai nos falar sobre documentos exclusivos que expõem as entranhas do submundo do esporte, bem como de seus encontros com os cartolas mais poderosos do planeta.

Haverá livros a venda (40 reais).

Tudo isso regado a comidas árabes e bebidas do Al Janiah.

*Jamil Chade é correspondente do Estadão em Genebra e colunista da Radio Estadão.
SequestroFutebol
Sinopse:
Em maio de 2015, a maior organização esportiva do planeta era alvo de uma ação da polícia suíça. Segundo investigações americanas, a Fifa havia montado uma “Copa do Mundo da fraude”, movimentando durante 24 anos pelo menos 150 milhões de dólares em propinas e subornos. As prisões e acusações levaram à renúncia do presidente da entidade, Joseph Blatter. Com base em quinze anos de cobertura jornalística da Fifa e a partir de documentos exclusivos, Jamil Chade desvenda como funcionava o pagamento de propinas, revela de que forma cartolas usavam contratos comerciais e de TV para enriquecer, traça as conexões entre política e futebol e mostra por que a Copa do Brasil foi a mais cara da história.

Fonte: Evento Facebook