Ídolos – Dicionário dos craques do futebol brasileiro

0
1024

Projeto em fase de captação de recursos via financiamento coletivo.

Em formato e-book (a ser lançado pela editora Livros de Futebol.com), o primeiro DICIONÁRIO DOS CRAQUES do futebol brasileiro conterá minibiografias ilustradas sobre mais de dois mil atletas que fizeram a história do futebol nacional desde 1900. A monumental obra é dividida em 20 (vinte) volumes, de A a Z. Esta captação de recursos refere-se aos dois primeiros volumes, no caso, as letras “A”, que está sendo relançada, e “B” do DICIONÁRIO DOS CRAQUES, uma obra que preencherá uma lacuna na historiografia do futebol nacional – e até internacional! – a respeito da trajetória dos atletas que construíram o esporte no País, incluindo a era amadora (do final do século XIX até 1933).
BaltazarDicionario
Vejam o que escreveram os prefacistas sobre a relevância da obra “ÍDOLOS – DICIONÁRIO DOS CRAQUES DO FUTEBOL BRASILEIRO”:

“Enfim, o dicionário de craques que é um marco na literatura do nosso futebol. Uma obra que consumiu mais de dez anos de trabalho, que atravessa mais de 100 anos da nossa História e que, como merecida recompensa para o autor, vai ficar para sempre.” / FERNANDO CALAZANS, colunista do jornal O Globo, prefacista do primeiro volume, a letra “A”.

“É a tal abrangência, enfim, a que eu me referia e que só o online pode proporcionar, nessa que tem todo o direito de se autointitular ¨a mais completa obra sobre a história dos maiores ídolos do futebol brasileiro.”/ CELSO UNZELTE, um dos mais respeitados pesquisadores da história do nosso futebol e prefacista do segundo volume, a letra “B”.

A vasta investigação jornalística de André Felipe de Lima vem sendo divulgada pela imprensa nos últimos anos.

Para saber mais e/ou colaborar, acesse https://www.catarse.me/pt/dicionariodoscraques.