Copa Várzea Lado a Lado

0
748

Campeonato faz parte do calendário de ações da campanha Siga seu Coração – Setembro Vermelho 2015, do Instituto Lado a Lado pela Vida

O Instituto Lado a Lado Pela Vida, criador da Campanha Siga seu Coração – Setembro Vermelho, vai mobilizar centenas de homens de diversos bairros da periferia de São Paulo em um campeonato de futebol de várzea, a Copa Várzea Lado a Lado, que levará informações sobre prevenção, hábitos saudáveis e cuidados com a saúde do coração. A ação tem o apoio do VárzeaPédia, referência neste segmento, que ajudou a organizar as tabelas e mobilizar os times.
SetembroVermelho
O campeonato está dividido entre os quatro fins de semana do mês de setembro. As equipes participantes têm uma forte tradição no cenário do futebol amador de São Paulo, e a maior parte dos jogadores são veteranos, a partir de 40 anos de idade. Por isso, além do troféu de campeão e vice, o jogador mais velho da competição também receberá uma homenagem.

Antes de cada jogo, um cardiologista fará um bate-papo com jogadores e comunidade sobre como a prática de esportes influencia na prevenção ou na recuperação de doenças cardiovasculares e sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis.

“A campanha Setembro Vermelho busca conscientizar o maior número de brasileiros sobre a importância dos hábitos saudáveis para a saúde do coração. Com a Copa Várzea Lado a Lado pretendemos mostrar que mesmo em momentos de lazer, como um jogo de futebol, é possível ter um olhar para saúde”, afirma Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.

“Os times de várzea mobilizam muitas pessoas com poder de transformação. Levar profissionais da saúde para ministrar palestras durante os jogos é levar informação para moradores que, muitas vezes, não têm esse acesso”, diz Diego Viñas, pesquisador e criador do VárzeaPédia.

Fonte: 4 Press