O Botafogo de 95 – o título em detalhes

1
961

Projeto em fase de captação de recursos via financiamento coletivo.
BotaTwitter
O @obotafogode95, que já é sucesso no Twitter, pede sua ajuda para virar memória em forma de palavras e papel. Sim, vamos reviver 1995 também em forma de livro. Apoie a realização do livro “O Botafogo de 95 – o título em detalhes” e ajude a recordar, com a competente pesquisa histórica e jornalística já vista na internet, toda a história do título brasileiro do Botafogo, que fica muito mais interessante do que quando se tem só 140 caracteres.

O livro
O começo do ano, a montagem do elenco, a chegada dos nomes que viraram História, cada treino, cada jogo, cada polêmica… cada vitória. E também as derrotas e os empates. Contando, cronologicamente, com bom texto, em forma de crônica e reportagem, você acompanhará, mês a mês, dia a dia, os passos de Túlio, Autuori, Montenegro, Donizete e cia rumo ao título inesquecível. O jeito que termina, você já sabe, mas a obra é fundamental para guardar a memória de um título que marcou várias gerações de botafoguenses.

Claro que a paixão alvinegra estará sempre presente, mas “O Botafogo de 95 – o título em detalehs” será um livro de História. Com boa apuração jornalística e uma minuciosa pesquisa histórica, você lerá toda a verdade sobre o que aconteceu em 1995. As fichas completas de todos os jogos, a análise de cada partida, entrevistas com os personagens lado A e lado B da conquista. Cada peciliaridade, cada contratação. “Em detalhes” porque você também saberá o que não ocorreu. Ou você lembrava que a dupla Túlio e Donizete por pouco não foi Túlio e Edmundo? Ou que Túlio, herói da campanha, quis se transferir para o Corinthians pouco antes do campeonato? E que Paulo Autuori foi barrado em General Severiano na apresentação?

No twitter, @obotafogode95 já conta, dia a dia, o ano de 1995. Parecia não existir melhor maneira de contar tal história de 20 anos atrás, mas apareceu: “O Botafogo de 95 – o título em detalhes”, o livro que te surpreenderá como Autuori espantou o Brasil e que precisa da sua ajuda como o Botafogo precisava dos gols de Túlio Maravilha!

Para saber mais e/ou colaborar, acesse http://www.kickante.com.br/campanhas/livro-o-botafogo-de-95-o-titulo-em-detalhes.

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.