Chuva de Dinheiro, Seca de Vergonha

0
709

O presidente da Fifa, Sepp Blatter, abandonou uma entrevista coletiva após o humorista Simon Brodkin ter arremessado cédulas simulando dinheiro em sua direção, em um ato de protesto.

Brodkin interrompeu a entrevista aos gritos, dizendo que o dinheiro falso era para financiar um suposto pleito da Coreia do Norte para a Copa de 2026. Confira daqui a pouco o vídeo completo, na página da BBC Brasil.
ProtestoFIFA
Fonte: BBC Londres

Nota do Blog: Para além de toda a corrupção (na FIFA, CBF, clubes etc.) que vem sendo denunciada, há uma postura ditatorial, a falta de preocupação com os trabalhadores das obras das Copas, as imposições para a realização das competições, construção de estádios, isenção de impostos (diante de lucros exorbitantes), desrespeito com as culturas locais e mais um sem-número de desmandos.

A cena ocorrida esta manhã na reunião da FIFA expõe a imagem atual que o esporte passa ao mundo. Além de protestos e pressão política por punições e a imediata mudança de rumos, resta ao “cidadão comum” apenas a possibilidade de um apelo quase ingênuo: deixem o futebol para quem gosta dele.