1 Ano sem Copa

0
476

A escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo FIFA 2014 aconteceu em um momento em que a economia estava indo de vento em popa, vários jogadores da seleção estavam se destacando em seus clubes criando uma grande expectativa em toda torcida, e o Brasil atraía a atenção do mundo todo por ser um dos países com maior crescimento em meio à crise econômica mundial.

A euforia do momento da escolha aos poucos foi sendo tomada pela incerteza; se por um lado a Presidente falava que seria a Copa das Copas e as cidades sede viraram um verdadeiro canteiro de obras de mobilidade, por outro os altos valores pagos na construção dos estádios, obras atrasadas e as manifestações nas ruas das principais capitais fizeram com que muitos brasileiros deixassem de acreditar e alguns até torciam contra a seleção que teve seu fim lastimável, não pelo quarto lugar alcançado na competição, mas pelo 7×1 contra a Alemanha e os 3×0 contra a Holanda.

Um ano depois da final da copa o que podemos tirar por lição? O que causou a derrota na semifinal contra Alemanha? Conseguimos fazer a Copa das Copas?

Aproveitamos a oportunidade em que o mundo estava todo com o foco voltado para o país? Essas e outras questões estarão em pauta…
AnosemCopa
15/07, às 19h30
Sesc Bom Retiro – Sala de Oficinas
Alameda Nothmann, 185 – São Paulo – SP

Fonte: Sesc