Vamos dar um voto de confiança para Marco Polo Del Nero

0
544

Na última quarta-feira, em Zurique, na Suíça, as vésperas da eleição presidencial da FIFA, sete dirigentes da organização foram presos, dentre os quais José Maria Marin, que foi presidente da CBF até o mês de abril/2015 e que, desde então, exercia o cargo de vice-presidente da instituição. O atual presidente é Marco Polo Del Nero, que retornou rapidamente, antes mesmo da realização do evento, que ocorreria na sexta-feira.

Em sua chegada ao Brasil, ele afirmou “Até que provem o contrário, acho que ele é inocente. Não posso falar dos outros que não sei. Mas eu não acredito de maneira alguma, pelo que conheço do Marin há 50 anos, que ele tenha participado disso que a imprensa estrangeira está falando”.

Vamos dar um voto de confiança para Marco Polo Del Nero e acreditar em suas colocações

Há muita gente no mundo com má-fé ou ingenuidade suficiente para acreditar em quase qualquer coisa, mas nesse caso, fazê-lo equivaleria a dizer que Del Nero, advogado criminalista por profissão, largou o “colega de trabalho” à própria sorte; um senhor de 83 anos, que não fala inglês e saiu algemado do hotel em que ambos estavam hospedados. Não que Marin não esteja assistido, ele tem recursos, muitos ao que consta, e amigos influentes, mas com um amigo assim, quem precisa de inimigo?
AmigoOnca
A “má” notícia é que as prisões parecem estar apenas começando e já há mais de uma centena de outros dirigentes esportivos, executivos de empresas de marketing esportivo e de veículos de mídia na mira do FBI; a boa é que na Suíça, provavelmente as prisões tem o chamado “padrão FIFA”.
PrisaoPadraoFIFA
E aí, você acha que Del Nero também está envolvido nos escândalos e portanto, é corrupto ou não tem nada com isso e é apenas um amigo da onça?