Clássico-Rei da Paz, um Vovô x Leão pra se empanturrar

0
770

A Arena Castelão vai tremer amanhã com mais uma final entre Fortaleza x Ceará. Se o Ceará vem embalado com a conquista da Lampions League no meio da semana, contra o Bahia, e pela busca do penta no Campeonato Cearense, o Fortaleza vem de vitória por 2 x 1 na primeira partida das finais e quer reconquistar o título, que não vem desde 2010.

Aproveitando a onda, o restaurante Tronco do Gaúcho criou um prato em homenagem ao clássico; são duas linguiças de costela bovina, batata doce assada e abacaxi caramelizado servidas em cumbucas caracterizadas com “apetrechos” do futebol.
ClassicoReidaPaz
Magno Alves, do Ceará, considerado o maior artilheiro do mundo em atividade segundo levantamento feito pelo Correio Braziliense no começo de abril, deixando pra trás inclusive Messi e Cristiano Ronaldo, já lançou a provocação “Te cuida, Fortaleza!”, na saída da vitória contra o Bahia. Corrêa, capitão do Fortaleza, deu a resposta: “Nós somos profissionais, a gente mexe com a paixão do torcedor e representa milhões de torcedores ali dentro do campo. E a gente sabe que o torcedor é muito de emoção. Então, eu acho que é desnecessário, pois ali era um momento deles, de uma comemoração de um título que ganharam com méritos, e aí foi citado o nome do Fortaleza. Mas independente dele ter falado, se ele falasse ou não, a nossa motivação ia continuar. O nosso foco não ia mudar, como não mudou. O objetivo continua ser campeão”.

CardapioTronco
Se em campo a temperatura é alta, no restaurante, para reforçar o apelo pela paz, o cardápio, os garçons e toda a decoração do local é dividida igualmente entre os dois times.

No Gaúcho todo mundo vai sair satisfeito, mas no Castelão só um saí com o título. Que vença o melhor!

Para saber mais, acesse Tronco do Gaúcho.