Chegou a hora da Caldense?

0
533

Com um retrospecto em 2015 de dar inveja a qualquer clube do Brasil, a Caldense está a um passo de conquistar o Campeonato Mineiro. O clube da simpática Poços de Caldas já conquistou o título de Campeão do Interior de Minas Gerais algumas vezes, no tetra entre 1974 e 1977, em 96, 2002, 2004 e esse ano; também já venceu o Campeonato Mineiro de 2002, mas nesse ano América, Atlético e Cruzeiro não participaram da disputa.

Agora não, a situação é outra. Com uma folha de pagamento de R$ 160 mil / mensais (menor que o salário de muitos jogadores dos clubes da Série A, a Caldense cumpre campanha impecável: está invicta, primeira colocada na fase de classificação, tem o vice-artilheiro e a melhor defesa da competição e está há sete jogos sem sofrer um gol.
CamisaCaldense
Na primeira partida das finais, a Veterana, como é conhecido o clube, segurou o empate em 0 x 0 com o Atlético-MG, num Mineirão lotado e agora joga por outro empate para levantar a taça.

Em outras situações o Galo seria o favorito, pelo poderio econômico e tradição, mas o clima na cidade de Poços é o melhor possível, com a torcida a espera da conquista para viver uma deliciosa lua-de-mel.

Tema sugerido pelo leitor Lipe Braz Passoni.