“Neymar Jr: A Vida Fora dos Campos”

0
1238

Série de Neymar Jr. Nomeada ao Emmy Internacional
NeymarJrVida
Para assistir, acesse: https://www.facebook.com/NeymarJr.VFC

Dirigida por Felipe Braga e Alice Braga, série “Neymar Jr: A Vida Fora dos Campos”, produzida pela Losbragas e pelo próprio jogador, é nomeada a um Emmy International na categoria Digital, Non-Fiction.

Os vencedores serão anunciados em cerimônia no dia 13 de abril, em Cannes, durante o MIPTV. A série concorre com produções de grandes canais internacionais como o Channel 4 (Grã-Bretanha) e ZDF (Alemanha). É a segunda vez consecutiva que a Losbragas é indicada a um Emmy International na categoria Digital – a primeira foi em 2014, com o projeto de ficção transmídia “Latitudes”.

Os diretores participarão ainda do Rio Content Market no dia 27 de fevereiro, onde farão uma palestra sobre o projeto e narrativas inovadoras.

Exibida no canal do jogador no Youtube ao longo de 2014, a série ilustrou o cotidiano do jogador na Espanha e sua atuação no FC Barcelona – dos desafios e superações até sua convocação para a Seleção Brasileira. Acompanhando-o por um ponto de vista privilegiado, os episódios foram lançados com legendas em inglês, espanhol e catalão.

As três temporadas da série estão disponíveis no YouTube, no canal de Neymar Jr, um dos principais jogadores da Seleção Brasileira e estrela do Barcelona (ESP). Indicada a um Emmy International (Digital/Non-Fiction) em 2015, a série apresentou episódios documentais que retratam momentos diversos da intimidade do jogador, e um episódio especial, de 20 minutos, registrando seus últimos momentos de preparação e expectativa na capital catalã antes de retornar ao Brasil para a Copa.

Estreando episódios a cada semana, o canal no YouTube (http://youtube.com/neymarjr), com conteúdo dirigido por Felipe Braga e Alice Braga, se consolidou como principal referência para se entender quem é Neymar Jr, pautando a imprensa brasileira e a curiosidade dos fãs. Ultrapassando os 15 milhões de views e tendo sido destaque em publicações com a Variety e o programa “Fantástico”, da TV Globo, o projeto hoje se internacionaliza, alcançando audiências em inúmeros países. Em março de 2015 o projeto será objeto de um painel no SXSW, em Austin, Estados Unidos, maior festival de inovação em entretenimento do mundo.

“Nosso objetivo foi garantir que o conteúdo mais relevante sobre um dos jogadores mais significativos da Seleção Brasileira fosse apresentado ao público por ele mesmo, em seu próprio canal”, explica Felipe Braga, idealizador da série. “O Neymar Jr, com uma presença tão significativa em redes sociais, tornou-se seu próprio canal. É natural que ele assine um conteúdo que conta sua história, por um ponto de vista que é o dele mesmo, com um acesso até então inédito”, afirma Alice Braga.

Comunicação esportiva inovadora
O primeiro canal de um atleta de alto rendimento com conteúdo produzido por ele próprio marca um passo inovador na comunicação esportiva, em convergência inédita com a indústria do entretenimento. Idealizado por Felipe Braga, a série abre espaço para novas ideias no setor. “O que faz o esporte é o atleta. Ele é o grande ativo, e abrir essa janela para sua vida pode apresentar oportunidades de conteúdo e marketing que vão além da performance partida a partida, tocando a experiência do indivíduo que está ali”, explica o diretor.

Com números impressionantes no panorama da cultura digital, e seguidores por todo mundo, Neymar Jr destaca-se pelo enorme público que cativou através da internet, e que hoje pode acompanhar seus passos sem a intermediação obrigatória de grandes veículos de imprensa ou estruturas tradicionais de comunicação. Nada mais natural portanto do que ele assumir a vanguarda deste processo, passando a produzir e difundir em seu próprio canal, com total autonomia editorial, conteúdo sobre sua carreira e vida.

“Todos sabem quem é o Neymar ídolo das crianças, o atleta, o cara que se diverte jogando bola, mas não é todo mundo que conhece o Juninho e o universo que vivemos. Ele é tudo isso que está nos vídeos e que agora está ao alcance de todos”, explica Neymar, o pai do atleta.

Fonte: Losbragas

COMPARTILHAR
Post anteriorJogo pra Ninar
Próximo postPátria de Metonímias
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.