Hoje tem Choque-Rei

0
673

Apesar de ser o primeiro clássico entre Palmeiras x São Paulo no novo Allianz Parque, o chamado Choque-Rei tem história rica e uma relação de craques que desfilou com as duas camisas. Montar uma seleção usando somente jogadores que atuaram pelos dois lados é um desafio. Se em algumas posições não há dúvidas, caso de Zetti, único goleiro, em outras a disputa é acirrada.

Arrisquei e montei minha Seleção do Choque-Rei:
Zetti; Cafu, Antônio Carlos, Darío Pereyra e Júnior; César Sampaio, Arouca, Rivaldo, Muller, Evair e Denilson.

Para o banco ainda sobraram, dentre outros: Leonardo Moura, Ilsinho, Lúcio (zagueiro), Júnior Baiano, Edmílson, Juninho Paulista, Neto, Euller, Kleber Gladiador, Alan Kardec, Leandro Amaral, Dodô e Luisão. Os técnicos atuais, Muricy e Oswaldo de Oliveira, também já estiveram do outro lado do muro.

Se em confrontos diretos e gols marcados o SPFC está na frente do Palmeiras, em disputa direta de títulos, o resultado é invertido. O Verdão já conquistou os Paulistas de 33, 42, 44, 50 e 72 e o Brasileirão de 73 em cima do rival, enquanto o Tricolor levou os Paulistas de 43, 71 e 92 em cima do Verdão.
ChoqueRei2015
Sobre o jogo de hoje, qualquer prognóstico é difícil, mas algumas considerações podem fazer a diferença. A partida de hoje não vale muita coisa em termos de classificação e o time do Morumbi tem interesse maior na Libertadores. Por outro lado, o time alviverde está em formação e tem menor entrosamento. Curioso observar também que a situação política aparenta estar invertida, paz e uma maré de boas notícias do lado dos verdes e instabilidade financeira e entre os dirigentes do lado são-paulino.

Que vença o melhor!