Gol da Alemanha?!

0
596

Corrupção significa, necessariamente, um negócio com dois lados, o do corruptor e o do corrupto. Se alguém recebe dinheiro para oferecer vantagens ilícitas, isso significa que alguém pagou para obter benesses.

No último final de semana a empresa alemâ Bilfinger, de engenharia e serviços soltou uma nota informando que está investigando o pagamento de propina a funcionários públicos brasileiros para obter contratos relativos a Copa do Mundo 2014. Mais uma vez nos resta dizer que é lamentável que a prática da corrupção esteja tão espalhada por toda a sociedade e que mais uma ação venha ajudar a manchar um evento que foi tão bacana dentro de campo.

Assim que a nota foi a público, parte da mídia e comentaristas de redes sociais em geral já soltaram o bordão: Gol da Alemanha, referência aos 7 x 1 dentro de campo e a goleada permanente que os germânicos tem aplicado nos brasileiros no quesito organização e desenvolvimento.
PropinaAlemanha
Que o Brasil leva mais um gol não há dúvida. O que poucos enxergam é que além dos supostos corruptos brasileiros, também há os supostos corruptores alemães envolvidos no caso. De quem foi esse gol afinal?

O que será que os Köter de lá estarão gritando uma hora dessas?