Dudu, um dos mestres da Academia

0
732

Um dos meus maiores prazeres como jornalista e blogueiro é a possibilidade de conhecer pessoalmente pessoas que ajudaram a fazer a história do futebol. Ontem, na reunião do MEMOFUT – Grupo Literatura e Memória do Futebol, pude conhecer um pouco mais um dos mestres da Academia de Futebol do Palmeiras.

Como jogador, conquistou quatro Campeonatos Paulistas, um Rio-São Paulo e quatro títulos nacionais; na sequência de sua carreira, como técnico, conquistou mais um Paulista e o Torneio dos Campeões. Exceto o último, pelo América-RJ, todos as outras taças foram levantadas pelo Palmeiras.
BFADudu
Simpático e divertido, quando jogador, contribuiu com seu futebol simples e eficiente para que Ademir da Guia conquistasse o apelido de Divino. É pouca coisa?

Foto: Raíssa Feerso

COMPARTILHAR
Post anteriorPepe, O Canhão da Vila
Próximo post#PorSerMenina
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.