love.fútbol inaugura mais uma quadra de futebol social em São Paulo

0
548

A love.fútbol – organização social que há sete anos beneficia mais de 15 mil crianças e jovens da Guatemala e Brasil, anuncia a inauguração de mais um espaço para a prática do futebol em uma comunidade menos favorecida. Desta vez, mais de 1 mil pessoas da comunidade de Cururuquara, em Santana de Parnaíba (SP), serão beneficiadas a partir do dia 14 de dezembro. A construção da quadra contou com o engajamento de 150 voluntários, contabilizando mais de 1700 horas trabalhadas.
LoveFutbol
A programação de inauguração inicia às 10h e integra o evento de natal da comunidade, com apresentações culturais e discursos do movimentolove.fútbol e parceiros dainiciativa. Posteriormente, haverá partidas de futebol entre os jovens, crianças e adultos do projeto.

Segundo João Mario Machado, representante da comunidade, esse é o primeiro espaço de lazer público da história da comunidade e a construção dele de forma coletiva tem despertado um senso de unidade. “Estamos começando a entender a comunidade como uma força. O espaço também nos ajudará a manter o esporte e a cultura vivos com as nossas crianças e jovens”, afirma.

O campo de Cururuquara conta com o patrocínio exclusivo da Under Armour, empresa americana de material esportivo recém-chegada no Brasil e apoio da Eprocad – ONG de forte atuação local e Prefeitura de Santana de Parnaíba. “É um prazer para a Under Armour poder fazer parte do desenvolvimento da comunidade e ajudar os jovens locais. Começamos agora uma parceria que será de grande sucesso”, afirma Marcelo Ferreira, diretor presidente da Under Armour Brasil.

A love.fútbol é a única iniciativa que utiliza uma metodologia de fortalecimento da comunidade para proporcionar às crianças e jovens um lugar seguro para jogar. “Nós proporcionamos os meios para que as pessoas possam construir projetos de quadras de futebol com suas próprias mãos. Esse processo de conquista coletiva fortalece os laços entre os diversos atores sociais locais e promove a valorização, apropriação e dá um outro significado ao espaço, que passa a servir como um verdadeiro centro de convivência. É tão importante quanto o espaçoem si”, afirma o diretor executivo do love.fútbol, Manoel Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa