Lançamento “40 dias com a campeã do mundo”

0
501

Livro narra bastidores da seleção alemã durante a Copa do Mundo, no Brasil

A obra relata os quarenta dias vividos por um jornalista brasileiro junto à seleção que conquistou o mundial de 2014 e bateu o Brasil por 7 a 1

Desde a polêmica escolha da isolada Santa Cruz de Cabrália como local para a concentração dos atletas à vitória inquestionável sobre as outras seleções participantes. Durante todo o período em que permaneceu em solo Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, a seleção alemã de futebol atraiu a atenção da mídia, esbanjou simpatia, mas também demonstrou força ao impor à seleção brasileira a maior derrota de sua história.

As experiências e emoções da cobertura dos 40 dias da seleção alemã no Brasil ficarão guardadas para sempre no livro “40 dias com a campeã do mundo – História e bastidores da Alemanha no Brasil”, diário de bordo de Gustavo Hofman, jornalista esportivo e comentarista dos canais ESPN que acaba de ser lançado pela editora Via Escrita.

Para eternizar os ensinamentos e o grande sonho de cobrir um mundial no Brasil, o jornalista descreve em seu novo livro o cotidiano da cobertura, a rotina dos jogadores, as curiosidades e os momentos que antecederam à semifinal contra e equipe brasileira. O placar de 7×1 e a repercussão o acontecimento junto aos jogadores e imprensa alemã são descritos pelo jornalista.

“A vitória contra o Brasil foi o fato mais marcante da Copa do Mundo. E o que aconteceu foi resultado de toda preparação da seleção alemã antes do mundial e durante a competição, em Santa Cruz Cabrália. Foi praticamente uma preparação perfeita, coroada com o título na final contra a Argentina, no Maracanã”, relembra Hofman.

As passagens são contadas de maneira leve e autoral. A mudança do cotidiano dos moradores de Santa Cruz Cabrália durante a permanência da seleção, a visita dos jogadores à escola municipal, o “amistoso” contra os jovens alunos e tantos outros fatos que marcaram a passagem dos alemães pelo Brasil.

“Antes da Copa começar, os jogadores visitaram a escola municipal da vila de Santo André, em Santa Cruz Cabrália. Foi um dia muito marcante, porque deu para perceber toda sinceridade e felicidade dos alemães no encontro com as crianças. E poucas pessoas sabem, mas ali aconteceu a única derrota da Alemanha em território brasileiro. Os garotos venceram o ‘amistoso’ por 1 a 0”, conta Hofman.

O livro “40 dias com a campeã do mundo”, de Gustavo Hofman, pode ser encontrado nas melhores livrarias do País. O lançamento da obra em São Paulo acontece no dia 4 de dezembro, às 18h, na Livraria Cultura, com a presença do autor.
40Dias
04/12, às 18h
Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2073 – São Paulo – SP

Fonte: Medialink Comunicação