Em Cartaz: ALEX

1
874

Futebol e artes gráficas têm feito boas tabelinhas em 2014. A realização da Copa do Mundo no Brasil deve ter despertado a atenção dos designers para o universo do futebol.

Há menos de um mês o craque Alex, camisa 10 do Coritiba com passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, além da Seleção Brasileira, pendurou as chuteiras. O site Velho Cronista resolveu prestar uma homenagem ao craque e pediu a seis designers que transformassem em cartazes alguns dos gols mais bonitos do craque.

Um gol pra enfeitar o futebol – Arte: Albérico Bini
CartazAlexPalmeiras

A letra impecável – Arte: Lucas Oro
CartazAlexCruzeiro

A bibicleta turca – Arte: Bruno Barros
CartazAlexFener
Para ver todos, acesse http://velhocronista.com/uma-miuda-homenagem-a-alex/

2014 já gerou boas “releituras” de uniformes (clubes e seleções), craques, bandeiras, curiosidades e aspectos culturais de diferentes países. O Futebol-Arte tem mostrado alguns desses trabalhos: Gordura Real (Madrid), That ´70s Show, Camisas de Futebol dos Super-Heróis, Craques em Pinturas Clássicas, Astros da Copa 2014 – by Daniel Nyari, Copa do Mundo Game os Thrones, Figurinhas da Copa – Cultura Pop, Pôsteres do Mundial, o projeto Art!Lheiros, os Craques da Copa 2014 – by Rudi Gundersen, os Escudos Minimalistas da Seleção – by Leandro Urban, os cães patriotas do Soccer Nations Dog e os Uniformes para a Copa 2014 – by Rojito.

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.