Us And Them Forever Bound Up In Here And Now

0
466

GabrielLima

Em pinturas e objetos, a obra de Gabriel Lima incorpora o vernáculo de manifestações populares ao espaço conceitual da abstração. Para esta exposição, o artista envolveu-se especificamente com a Camisa 12, torcida organizada vinculada ao Corinthians. Lima enxerga nas manifestações desses grupos um potencial de emancipação sociopolítica e nas bandeiras e faixas que produzem uma incorporação do papel que as práticas estéticas podem desempenhar nesse processo. Seus trabalhos não procuram, porém, reproduzir os procedimentos da Camisa 12, mas evocar os aspectos que a constituem enquanto identidade coletiva.

Em Culture, o artista dispõe quatro grades de ferro no chão e sobre elas uma série de sacos plásticos. O conteúdo dessas embalagens é abstrato: alguns tecidos simplesmente cortados e outros dobrados e pintados repousam inertes sobre a estrutura metálica.

Até 18/10, das 16h às 21h
Galpão Fortes Vilaça
Rua James Holland 71, Barra Funda – São Paulo – SP

Fonte: http://www.fortesvilaca.com.br/exposicoes/2014/428-us-and-them-forever-bound-up-in-here-and-now

COMPARTILHAR
Post anteriorBlog Action Day 2014 – Desigualdade
Próximo postFutebol + Arte no Celular
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.