Obrigado Corinthians, Santos, São Paulo…

4
820

“Só o inimigo não trai nunca.”
Nelson Rodrigues

Sport Club Corinthians Paulista
Poderoso Timão, clube centenário, campeão do mundo, da Libertadores, maior torcida de SP, clube de incontáveis glórias.

Eliminado da Libertadores duas vezes seguidas (1999 e 2000); derrotado na final do Brasileirão de 94; fila alvinegra prolongada em 74, fila alviverde encerrada em 93, ambas em confrontos diretos nas finais; a maior goleada já sofrida  até hoje, 8 x 0 …

Santos Futebol Clube
Glorioso alvinegro praiano, clube centenário, campeão do mundo, da Libertadores, que contou com o maior jogador e um dos maiores times de todos os tempos, clube de incontáveis glórias.

Derrotado no Supercampeonato de 1959;  sofreu com seu “maior rival” do poderoso time de Pelé; levou gol de juiz aos 46 minutos do 2º tempo, empatando o confronto; inspirou a criação do Armeration…

São Paulo Futebol Clube
Soberano tricolor paulista, campeão do mundo, da Libertadores, dos times de Telê, dos ídolos Raí e Rogério Ceni, clube de incontáveis glórias.

Derrotado na Arrancada heróica de 1942, com conquista de título na primeira partida após a mudança de Palestra Itália para Palmeiras; “Jogo da Lama”; golaço de Cesar Sampaio; tabu de 29 anos no Brasileirão…

Essas são algumas passagens do Palmeiras contra seus maiores rivais regionais.  E ainda daria pra lembrar dos 4 x 1 contra o Flamengo de Zico no Maracanã; das Copas do Brasil e Mercosul de 98 contra o Cruzeiro; das batalhas contra o Internacional nos anos 70 e contra o Grêmio nos anos 90; do título brasileiro de 72 sobre o Botafogo; Copa dos Campeões sobre o Sport Recife; Rio-São Paulo de 2000 sobre o Vasco; Copa do Brasil de 2012 sobre o Coritiba; Brasileiro de 93 sobre o Vitória; do predomínio contra Fluminense, Atlético-MG… E ainda tem os 6 x 1 no Boca; invencibilidade contra Barcelona, Milan, Internazionale, Fiorentina, Borussia, Arsenal, Ajax; vantagem contra o Real Madrid, Penarol, Vélez, Juventus de Turim…

CentenarioPalmeiras_Simbolo
Aqui não há nenhuma provocação, apenas a lembrança de momentos positivos marcantes do Centenário do Palmeiras contra os rivais; alguns vividos pessoalmente, outros conhecidos pela história. Os tropeços também aconteceram, derrotas que não tiram o brilho das conquistas e que devem sempre servir de aprendizado.

É a força dos rivais que indica o seu tamanho. Homenagem do Futebol-Arte aos gigantes rivais no centenario do gigante Palmeiras.

4 COMENTÁRIOS

  1. é, somente o passado o faz glorioso…
    atualmente, é um time de série B…
    parabéns pelo centenário e pelo bi-rebaixamento…
    “Porcada me diz como se sente
    Ver 2 estrelas a brilhar
    Somos bicampeões do mundo
    Nunca vão nos alcançar
    No japão você chegou
    Com o Manchester você jogou
    Está chorando deste dia até hoje
    Uma coisa vou te dizer
    Pra você não se esquecer
    SEU FUTURO É JOGAR A SÉRIE B”

  2. Não interessa.. CORINTHIANS E PALMEIRAS são a mesma merdas, as vergonhas futebolísticas, 2º divisão é tirar a metade da camisa..
    Glórias passadas são glórias passadas.. Meu São Paulo nunk foi rebaixado, é trimundial, tri libertadores, não tem mutreta na fifa..

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.