Teve Copa! A Copa das Copas

0
602

A Copa acabou e acabou mal para o Brasil.

Desde terça-feira quando a Alemanha goleou o Brasil pelos 7×1 que serão lembrados eternamente por todos, o clima já não era mais o mesmo, na torcida faltava um certo tempero.

Desde o inicio da Copa, quando eu comecei a postar textos aqui no Futebol Arte, eu decidi que iria falar do clima na Zona Leste, por morar lá e também porque eu realmente senti, que todo mundo estava cheio de esperança de levar o Hexa.

Se dependesse do povão da “ZL” a Seleção Brasileira já estava com a taça na mão há muito tempo, nem precisava passar um mês.

Pois bem, ainda falando do clima por lá, como eu disse, nos últimos dias (de terça para cá) os ânimos estavam diferentes, aquele brilho tinha se perdido, aquela paixão toda passou. Não se via mais ninguém fazendo festa, as ruas estavam perdendo todo o verde e amarelo que conquistaram e aos poucos o cinza do concreto ia tomando de volta os eu espaço.

Nem no sábado quando o Brasil jogou em busca do terceiro lugar, a alegria já não era mais a mesma, mas isso porque a Seleção não jogou tão bem quanto se esperava.

Bom, até agora eu só falei da parte triste né? … Bom, vamos lá!

A Copa do Mundo aqui no Brasil, foi sim um momento histórico, foi lindo ver as Seleções de outros países, os torcedores estrangeiros encantados com a cidade de São Paulo, com o Itaquerão e tal.

Nunca vou me esquecer da alegria dos chilenos indo em direção a estação de metro, pra pegar o “Expresso da Copa” depois de uma partida na Arena São Paulo, os brasileiros pareciam estrangeiros e os chilenos e holandeses pareciam que estavam em casa recebendo visita, resultando em fotos incríveis.

Também não da pra esquecer as festas de rua, os momentos de euforia para chegar em casa , antes de começar o jogo do Brasil. Todo mundo entrava no primeiro ônibus que passava e nem ligava se estava apertado ou em pé, a gente queria mesmo era chegar em casa.

Os croatas fazendo festa no Centro de São Paulo então, nem se fala, como são animados!

Enfim, nosso Brasil, nossas cidades, nossos bairros, nossas ruas, nossas casas, ficaram mais coloridas. Valeu Brasil, valeu Copa do Mundo 2014!

Choramos, rimos, cantamos, corremos, comemos muitoooo :p ( ok essa parte aí, pula produção! rs) , essa alegria toda vai ser lembrada por todos e o melhor é saber que todos vão sentir saudades por igual, porque todos participaram como nunca da Copa em todos os jogos como comentaristas em todas as redes sociais, expondo seus conhecimentos e pontos de vista sobre cada jogador, cada time.

Não ganhamos o título, mas esse foi o mês mais animado e mais tranquilo que vivemos (pelo meu ponto de vista, mas acho que pra todos) nos últimos tempos.

Teve Copa e não foi qualquer uma, foi a Copa das Copas uma super mistura de alegria e sofrimento. Que venha 2018 e que a “Copóvisk” na Rússia seja tão incrível quanto aqui no Brasil.

Do que vamos falar agora?

A resposta certa é: CORINTHIAAAANS! Hahahaha… aaaah já estava com saudades de ouvir falar em Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos… Enfim!

Ah! Acabou a Copa, mas a Central da Copa ainda tá na ativa! O dono do blog que nos aguente um pouco mais! Hahahaha… #TheEndCopadasCopas
Tarja_Priscila