Papa essa Brasil – Rapidinhas da Copa

0
680

No jogo de hoje, além da Alemanha, venceu o bom futebol. Que delícia de jogo!
PapaessaAlemanha
Na Copa, venceu o Brasil, não o time, o país, independente do que digam vira-latas, pachecos e nossa decepcionante “mídia”. Realizamos uma das melhores Copas do Mundo, tanto dentro quanto fora de campo, o que, obviamente, não significa que erros não ocorreram, que não fosse possível ser melhor e que não se deva apurar absolutamente TUDO em relação ao menor sinal de corrupção.

Em campo, venceu o melhor time e entendo que a Holanda também tenha mostrado melhor futebol que a Argentina. A seleção brasileira foi decepcionante no grande “apagão final” e aqui não se refere aos terríveis seis minutos contra a Alemanha em que tomamos quatro gols, mas aos dois últimos jogos por inteiro. O trabalho de reconstrução do nosso futebol é longo e deveria começar imediatamente.

Rússia 2018 é logo ali e o time alemão quase inteiro estará em idade de competição.

Messi é gênio, mas algo se passa e assim como sua última temporada inteira, mostrou apenas relances, centelhas do que é. Robben, da Holanda merecia o prêmio Bola de Ouro.

Que goleiro esse da Alemanha?! Espetacular!

Tristeza pela contusão de Neymar; lamentável que alguns ainda entrem em campo mais com espírito de guerra do que com espírito de competição e mais lamentável ainda a reação dos que promoveram linchamentos morais como, por exemplo, o do lateral colombiano Zuniga.

A Copa vai deixar saudades!

#centraldofutebol
#copa2014