O futebol que cala

0
496

E para provar que todos ao meu redor estão contagiados pela copa das copas, lá vai a colaboração da minha chefe linda de bonita, Sirley Menezes.
10484451_759021890814695_1751709966_n (1)
Podia ter sido um sábado normal, daqueles em que fico à caça de algo para sair da rotina e que não dê muito trabalho. Só que, a cada quatro anos, um evento esportivo me tira do lugar comum, me transporta para o portal mágico da alegria futebolística.

A magia do futebol pairava em meu trabalho e em minha casa sem que eu me desse conta do que, de fato, estava acontecendo nas ruas de São Paulo por causa da “famigerada” Copa do Mundo do Brasil. Até que, no último sábado, alguns poucos e bons amigos me convidaram para assistirmos juntos ao jogo das oitavas de final.

Fomos uniformizados para o tradicional Largo da Matriz, na Freguesia do Ó. O lugar, que estava vazio quando chegamos, ficou lotado em poucos minutos. De repente, e por causa do Hino Nacional Brasileiro, fui absorvida pela “Copa das Copas”. Não acreditava no que via e ouvia: éramos centenas de malucos (muitos alcoolizados, é claro) entorpecidos pelo amor ao futebol. É, futebol! Não acredito que todo aquele empenho ao gritar “Eu Sou Brasileiro” seja patriotismo recém-adquirido – já que ele só aparece a cada quatro anos – mas não sou cética, nem insensível. Aquelas pessoas estavam ali em busca de alegria, precisam se emocionar e extravasar, e esses temperos combinam com o futebol.

Nesse sábado relembrei o poder mágico do futebol: ele é maior que o evento, tem o poder de tornar as “pátrias” reféns e aniquila qualquer coração apaixonado pelas quatro linhas. Eu queria poder vibrar abraçada com desconhecidos todos os dias. Enlouquecer, a ponto de não ver as cobranças de pênaltis, me faria mais feliz.

Eu faria um protesto, mas seria por mais sábados, que me deixassem rouca de tanto gritar.

#vaiBrasil
#centraldacopa
#centraldofutebol

Sirley Menezes
Além der ser a chefa linda de bonita da Quezia? Uma enlouquecida por bons jogos de futebol e amante de homens e jogadores de futebol que deixam suas pernas à mostra.

Tarja_Quezia