Adieu les bleus! Vai Brasil!

0
619

Esperei até o fim dos dois jogos para escrever, eu sabia que o fim desse dia seria dramático, independente dos resultados dos jogos. Se a França avançasse para a semifinal e o Brasil também, os dois jogariam juntos por uma vaga na final e o choro seria inevitável, um dos meus grandes amores seria eliminado.

A seleção francesa não chegou à copa como favorita e os próprios jogadores admitiram que estariam felizes de chegar as quartas de final. É evidente que ao chegar, a torcida esperava que a “équipe” avançasse. A França lutou, deu seu melhor, mas não foi o suficiente diante da seleção alemã, que conta com 3 títulos mundiais e é uma das favoritas ao título.

Admito que chorei ao ver minha seleção adotiva eliminada, mas fiquei contente de poder avançar às quartas de final, conquista notória, se comparada com o desempenho da copa de 2010.

Em 1998, eu tinha apenas 3 anos e não pude comemorar o título mundial com a França. Sigo confiante de que um dia ainda verei a festa francesa pela conquista do mundial.

Agora vou falar da seleção do meu país de nascimento. Embora eu não entenda muito bem de esquemas táticos do futebol, vi uma seleção mais empenhada e confiante do hexa campeonato.

A melhor parte de assistir aos jogos é o clima de festa que toma conta do país. No jogo passado eu fiquei presa no trânsito e acompanhei a cobrança dos pênaltis dentro do carro em plena estrada, foi emocionante gritar e compartilhar a euforia com pessoas completamente desconhecidas. Esse é o espírito brasileiro que tanto encanta e eu amo meu país!

Triste por saber que Neymar está fora da Copa, por conta da fratura na coluna, em um lance que não oferecia perigo a seleção colombiana, Zuñiga você merece punição!

É com um misto de tristeza e alegria que aguardo a semifinal entre Brasil e Alemanha, a partir de agora sou 100% brasileira! Me sinto honrada em “suportar” (isso mesmo suportar, em francês se diz supporter, que quer dizer dar suporte e é como me sinto, não torço, eu suporto) 2 grandes seleções e aliviada em não ver o duelo entre as duas, seria agonizante.

Adieu les bleus! Vai Brasil!
Tarja_Amanda3