Sim, todos prontos!

0
512

Se a Copa do Mundo é nossa eu não sei dizer (ainda), mas posso afirmar que, nesse período, não vão faltar a alegria e animação. Vou contar o que eu vi hoje, já que moro perto da Arena São Paulo.

O dia 12 de junho em especial , amanheceu mais alegre, mais apaixonado, cheio de expectativa de sol e céu azul. Dia dos namorados?… Depois, hoje é Copa do Mundo!

Desde cedo, ao andar pelos arredores de Itaquera, era possível encontrar bandeiras penduradas nos portões e muros das casas, todos devidamente “uniformizados” com as camisas verde e amarela dos mais diversos tipos.

 

brasil

 

Buzinas e vuvuzelas anunciavam que o grande momento estava chegando, mais tarde iria começar o jogo de abertura da Copa do Mundo no Brasil, muitos estariam (como eu) vendo esta cena, sentindo esse calor e emoção pela primeira vez na vida.

Depois daquele almoço com amigos e família, descansar? Que nada! bateu três da tarde no relógio, é hora de ficar ligadinho na TV porque a Cerimônia de abertura vai começar e que festa. Um espetáculo de danças e cores e o momento mias esperado: O chute inicial , que por meio de um novo experimento, fez com que um deficiente físico desse um chute na bola, fez a torcida delirar ao anunciar que eles estavam chegando para cantar o tema da Copa 2014 “We are one” interpretados por Claudia Leitte, Pitt Bull e Jeniffer Lopez, todos em uma só voz cantavam o “Olê, Olá”.

Mas calma, a melhor parte do espetáculo ainda estava por vir… Haja fôlego!

Cinco horas da tarde: é hora de parar tudo, mas tudo mesmo e correr… pra TV é claro, os jogadores entram em campo e a torcida vai a loucura.

Agora sim, soltaram as pombas, que venha a paz, o árbitro apita: Começa a partida, a bola rola no Itaquerão!

E o jogo foi emocionante, teve até gol contra feito pelo camisa 6, Marcelo, aos 11 minutos que mais tarde o “Menino Neymar, camisa 10, salvou aos 29 minutos e vale dizer, um pênalti aos 26 minutos do 2º tempo marcado pelo garoto e quando tudo parecia acabar, Oscar, camisa 11, marcou o terceiro gol do Brasil aos 45 minutos.

Vitória do Brasil!!! Todos respiram aliviados.

Enfim, essa é a “ Copa das Copas” e realmente, nunca se ouviu falar em uma Copa tão preocupante, tão tensa, mas olha, não teve greve, protesto ou qualquer outro transtorno que tirasse a alegria do brasileiro, como eu ouvi nas ruas “Hoje é dia de festa”. E põe festa nisso! O que nos resta é torcer . Vai Brasil que a gente ta aqui ligado e que venha “El México”.

 

Tarja_Priscila