Lançamento: Bola, de Thierry des Fontaines

0
702

BOLA é um livro de arte que mostra a grandeza e alegria do futebol de rua através das lentes do renomado fotógrafo de esporte Thierry des Fontaines

Nos recônditos do futebol arte, a grande marca registrada do futebol brasileiro, há uma BOLA. Uma BOLA surrada e amada, que conta uma historia que nasce no futebol de rua.

BOLA é o início de uma grande aventura. Nos campos improvisados nas favelas do Brasil, crianças de todas as idades deixam a imaginação correr solta e, por alguns instantes, se transformam em seus maiores ídolos futebolísticos. A alegria na comemoração de um belo gol, a concentração na hora do passe, ninguém pode com eles. Naqueles momentos de pura criatividade e inspiração, eles são os reis do campo.
Bola_Thierry
Crianças mundo afora jogam futebol nas ruas mas nada se compara ao enraizamento do esporte na cultura e no dia a dia das crianças brasileiras.

BOLA é um projeto fotográfico que captura a pureza e alegria do futebol de rua através da visão do renomado fotógrafo de esporte Thierry des Fontaines. O livro conduz o leitor em uma viagem única e intimista pelas comunidades do Brasil, imergindo-o na ótica dos protagonistas do jogo para compartilhar a beleza desse universo que poucos conhecem.

Thierry des Fontaines é atualmente um dos principais fotógrafos de esporte do mundo. Thierry começou sua carreira ha 30 anos em Nova York , sob a tutela dos renomados fotógrafos Patrick Demarchelier e Bert Stern. Embora tenha iniciado sua carreira como fotógrafo de moda, seu foco acabou voltando-se para o esporte, sua grande paixão. Thierry é inspirado pela realidade e beleza dos esportes e explora movimentos e ângulos inusitados com uma abordagem documentarista.

Dentre seus principais trabalhos constam campanhas internacionais para a Copa do Mundo para a Nike e VISA além de um leque de clientes nacionais e internacionais como Caixa Econômica, Adidas, Olympikus, Gatorade, Pepsi, Samsung e Mercedes Benz.

Sua conexão com o futebol é especialmente forte. Francês, radicado no Brasil e casado com uma carioca, Thierry viveu na comunidade de Santíssimo na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde se apaixonou pela beleza e pureza do futebol de rua. Seu objetivo agora é, através de sua visão única, mostrar para o mundo, a beleza desse universo que poucos conhecem.

14/06, às 20h
Nike Casa Fenomenal – Armazém 6 –
Cais do Porto – Av. Rodrigues Alves, s/nº – Rio de Janeiro – RJ

Fonte: Réptil Editora